Conheça os profissionais e as oficinas do Bloco de Solidariedade

Tá chegando a Semana Arte, Educação e Solidariedade!

As oficinas do Bloco de Solidariedade são uma oportunidade para você aprender mais sobre trabalho voluntário, comunicação não violenta, hortas escolares e muito mais.

1) Voluntariado Como Ferramenta de Vínculo Familiar
Descrição: Diante da velocidade impressa pelos tempos modernos precisamos estar atentos para desenvolver com nossos filhos vínculos amorosos, duradores e significativos. O Voluntariado é uma das ferramentas de vinculação parental utilizadas no projeto Gema na Escola.
Facilitadora: Ana Valéria Veras
Data: 16 de outubro
Horário: 10:00~11:00

2) Ninhos: Experiências de Aprendizagem Através de Hortas Escolares
Descrição: Nessa aula apresentarei os ninhos da EcomAmor. Eles são experiências de aprendizagem construídas de forma lúdica, a partir de um processo de escuta ativa e diálogo aberto, com o intuito de despertar e ativar o interesse de crianças e adolescentes, bem como das pessoas educadoras, na horta, na alimentação e nas relações humanas entre si e com a natureza.
Facilitadora: Jordana Oliveira (ONG EcomAmor)
Data: 16 de outubro
Horário: 13:00~14:00

3) Cultivando Uma Comunicação Não-Violenta
Descrição: Os quatro passos da CNV; escuta empática; porque sair do palco e oferecê-lo para o outro; a CNV como um cultivo de um mundo mais pacífico.
Facilitadora: Maris Moura
Data: 16 de outubro
Horário: 15:00~16:30

4) O Digital & o Normal - O Futuro é Abundante
Descrição: O Digital — ou como alguns chamam: a Digitalização — já era um tema comum no dia-a-dia do trabalho e também naqueles bate-papos mais informais. E aí, o Covid veio e trouxe para essa dinâmica o Novo Normal, que para quem estuda e vive isso, sabe que de novo não tem nada. O correto talvez seria dizer o normal acelerado, então é sobre isso. Vamos falar nestes 45 minutos sobre o futuro do presente e como tudo isso gera ainda mais abundância.
Facilitador: Fabrício Guimarães
Data: 16 de outubro
Horário: 18:00~18:45

5) Apresentação Cultural com Xexéu
Data: 16 de outubro
Horário: 19:00~20:00

Para mais informações ou para se inscrever, basta acessar o link (https://mailchi.mp/48a0573cf12f/aes) e fazer uma doação de acordo com a quantidade de blocos que interessar.

Qualquer dúvida, envie uma mensagem!
(62) 99614-5070
www.instagram.com/ongterralivre
www.facebook.com/organizacaoterralivre

Clique aqui para ver a Galeria de Fotos
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
Rua Tamboril, esquina com Rua Vinhático, Qd. 11, Lt. 09 - Residencial Caraíbas - Aparecida de Goiânia - Goiás - CEP 74946-605