13ª Semana da Solidariedade marca 25 anos do Terra Livre

A parceria do Terra Livre com a Dowling Catholic High School, de Iowa, Estados Unidos, iniciada em 2005, obteve mais um êxito importante: de 2 a 8 de junho, um grupo de professores e estudantes americanos participou, em Aparecida de Goiânia-GO, da 13ª edição da Semana da Solidariedade.

Em 2020 e 2021 não houve o programa, por causa da pandemia do coronavírus. A retomada, agora, foi um marco no ano em que o Terra Livre completou 25 anos de ações socioeducativas, que já beneficiaram mais de 30 mil crianças e adolescentes.

Os jovens voluntários vivenciaram a solidariedade em nossa instituição e no Brasil. Essa vivência se deu pela participação ativa nas atividades desenvolvidas pelo Terra Livre e no contato direto com as crianças. Assistiram, ainda, a um conjunto de palestras temáticas sobre a realidade social brasileira e visitaram famílias de crianças atendidas pela ONG.

A Semana da Solidariedade também contou com doações dos voluntários: foram arrecadados R$ 23.750,00, valor que sustenta aproximadamente 12 crianças por quatro meses no TL.

O Terra Livre agradece sensibilizado ao Castro's Park Hotel, parceiro desde 2003, que ofereceu hospedagem para os voluntários adultos e cedeu os espaços para as palestras durante o evento.

Agradecimento também às famílias anfitriãs, que receberam de braços abertos os voluntários jovens.

Gratidão aos visitantes e a todos os parceiros que contribuiram para o sucesso da Semana.

É FÁCIL FAZER O BEM!

Agradecimentos:

Castro's Park Hotel, Pizzaria Pitigliano, Restaurante Bapi, Kipão do Cerrado, Della Panificadora, Bar Viracopos, Famílias anfitriãs, Voluntários tradutores e não tradutores, Equipe TL.

Clique aqui para ver a Galeria de Fotos
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
Rua Tamboril, esquina com Rua Vinhático, Qd. 11, Lt. 09 - Residencial Caraíbas - Aparecida de Goiânia - Goiás - CEP 74946-605
Política de Privacidade